Impressionante imagem do telescópio espacial Hubble | Abduccion Extraterrestre
INICIO / Astrologia / Impressionante imagem do telescópio espacial Hubble

Impressionante imagem do telescópio espacial Hubble



Telescópio espacial Hubble (em inglês Hubble Space Telescope – HST) é um satélite astronômico artificial não tripulado que transporta um grande telescópio para a luz visível e infravermelha.
Foi lançado pela agência espacial estadunidense – NASA – em 24 de abril de 1990, a bordo do ônibus espacial (em Portugal, vaivém espacial) Discovery (missão STS-31). Este telescópio já recebeu várias visitas espaciais da NASA para a manutenção e para a substituição de equipamentos obsoletos ou inoperantes.

O telescópio é a primeira missão da NASA pertencente aos Grandes Observatórios Espaciais – (Great Observatories Program), consistindo numa família de quatro observatórios orbitais, cada um observando o Universo em um comprimento diferente de onda, como a luz visível, raios gama, raios-X e o infravermelho. Pela primeira vez se tornou possível ver mais longe do que as estrelas da nossa própria galáxia e estudar estruturas do Universo até então desconhecidas ou pouco observadas. O Hubble, de uma forma geral, deu à civilização humana uma nova visão do universo e proporcionou um salto equivalente ao dado pela luneta de Galileu Galilei no século XVII.

Desde a concepção original, em 1946, a iniciativa de construir um telescópio espacial sofreu inúmeros atrasos e problemas orçamentais. Logo após o lançamento para o espaço, o Hubble apresentou uma aberração esférica no espelho principal que parecia comprometer todas as potencialidades do telescópio. Porém, a situação foi corrigida numa missão especialmente concebida para a reparação do equipamento, em 1993, voltando o telescópio à operacionalidade, tornando-se numa ferramenta vital para a astronomia. Imaginado nos anos 40, projetado e construído nos anos 70 e 80 e em funcionamento desde 1990, o Telescópio Espacial Hubble foi batizado em homenagem a Edwin Powell Hubble, que revolucionou a Astronomia ao constatar que o Universo estava se expandindo.

source

Comentarios

comentarios

acerca Admin

9 comments

  1. Maior que o universo é aquele que ocriou glória a Deus.

  2. Como faço pra saber quem fez essa música ?

  3. EU FICAVA VENDO ISSO,NOS LIVROS VIAJAVA.

  4. A Foto mais distante do Universo já capturada pelo Telescópio Hubble, Abell 2744, um grupo de centenas de galáxias, aproximadamente 3,5 Bilhões de Anos-Luz da Terra, vocês acham que nessa imensa distancia as fotos ficarirão bonitinhas Né, mas NÃO, NUNCA o Telescópio Hubble tirar fotos somente em preto e branco,( 65 mil tons de cinza pra ser mais
    exato) claro que existem um ou vários pós-processamento das imagens feitas pelo telescópio Hubble, são aplicados filtros coloridos, um azul para evidenciar a Luz do Oxigênio, um verde para a Luz do Hidrogênio e um vermelho para a Luz do Enxofre, depois essas imagens são mescladas no Photoshop para gerar as fotos que são divulgadas pelo site da NASA, de
    certa forma é uma farsa já que as verdadeiras fotos tem que passar por um processo de alteração artificial, as fotos originais tirada por Telescópio Hubble realmente existem, porém são borrões muitas das
    vezes, para encerar o assunto as côres são reais de certa forma, apenas nossos simples olhos humanos não conseguiriam captar tão coloração nas fotos, por isso a Nasa tem profissionais extremamente capacitado para dar vida as imagens(cores), as fotos são coloridas para despertar o interesse do público comum.

  5. larga de ser trocha q porra de telescopio isto é tudo imagem computadorizadas

  6. Que loko, eu viajo nessas coisas